Dicas

Confira as dicas e novidades sobre nossa empresa e seguimento.

 

Planejamento da compra dos móveis para a sua casa nova

Após definirem o imóvel e escolherem como será a distribuição dos cômodos, a próxima etapa é tirar medidas de cada um dos ambientes e anotá-las em um caderninho dividido por espaço: cozinha, lavanderia, quarto 1, quarto 2, sala, etc. 

Ter essas medidas em mãos facilita imensamente a escolha dos móveis maiores como sofás, mesas, camas e roupeiros.

 Por onde começar?

Sugerimos começar pelo quarto e cozinha, dois ambientes que precisam estar bem montados para garantir seu conforto na nova casa. Todo o restante poderá ser mobiliado aos poucos, caso o orçamento disponível não seja suficiente para comprar tudo antes do casamento.

Cuidado redobrado ao mobiliar a sala. Uma sala pequena pede móveis adequados ao seu tamanho. Além da questão estética, deve haver espaço para as pessoas circularem sem esbarrar nas coisas. Uma sala grande também precisa ser bem pensada para ocupar o espaço com móveis que valorizem ainda mais o ambiente.

Se houver uma sala de jantar será necessário comprar uma mesa e um aparador. Se as refeições forem feitas na cozinha, apenas uma mesa adequada para este espaço. Lembre-se das visitas na hora de pensar no tamanho da mesa, para que possa receber com conforto os convidados na sua casa nova.

Os outros itens básicos são os armários ou modulados para a cozinha, área de serviço e despensa. Na cozinha é preciso pensar bem no espaço para acomodar todos os utensílios e nos móveis de apoio. Na área de serviço, um bom armário organiza os produtos de limpeza e deixa tudo em ordem.

Publicado em: 03/06/2013